1 Os segredos para ter uma pele bonita.

 

 


Ter uma pele bonita , Olivier Courtin-Clarins inicia seu livro “Seis Passos para uma Pele Ótima em Qualquer Idade”, recém-lançado no Brasil.

O que fazer para ter a pele bonita?
É preciso começar desde cedo, entre 18 e 20 anos. Limpar, hidratar, esfoliar e proteger são os cuidados básicos. Fazendo isso, você evita problemas, mesmo tendo propensão genética para acne, manchas ou rugas. O segredo é fazer o que a pele pede e se adaptar a ela.
Quais os erros mais comuns?
São vários. Agredir a pele é o pior deles, ao usar produtos inadequados, tomar sol sem proteção e aplicar cremes de forma errada. As pessoas têm a mania de esfregar o rosto. O ideal é fazer movimentos circulares e ir esticando a pele, como se tivesse fazendo um lifting.
Qual o principal desafio das marcas de cosméticos?
Manter a pele jovem e saudável sempre, respeitando a idade da consumidora. Porque é possível resgatar a luminosidade mesmo com rugas. Depois dos 50 anos, há a desorganização da derme e muitos fatores internos e externos que atrapalham o processo de reestruturação. Hoje o foco dos nossos estudos está na proteção das células-tronco, que, quando feita corretamente, prolonga sua ação ao produzir os elementos que dão firmeza e viço. E isso ainda é um desafio para os pesquisadores. Inclusive, é bom deixar claro que nós investigamos a preservação dessas células, e não como repará-las. Isso seria um milagre. Há quem diga que faça, mas não é verdade. E, se fosse, seria muito perigoso.
E o papel dos filtros solares nessa proteção?
Eles barram os raios UV e alguns também preservam o DNA da célula. Recomendo que sejam usados desde cedo nas crianças em forma de filtros físicos, à base de óxido de zinco e dióxido de titânio (aqueles que deixam a pele branca). Para os adultos, indico uma mistura com os químicos. Isso resulta na proteção adequada, sem que se perca a cosmeticidade.
Fonte: revista Elle


1 comentários:

Eliana Mendes disse...

Olá querida! Sou blogueira unida, estou passando para conhecer seu blog.Muito bom,parabéns!! Te seguindo e apoiando os blogs. Aproveita e siga-me tbm, e participe do meu sorteio. Aguardo sua visita e retribuição.

Fik na paz... Beij♥

ATELIANA-ARTESANATOS l
http://eliana-elianaartes.blogspot.com.br

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger