1 Pele bonita? 13 alimentos que ajudam.


    

   Uma pele saudável e com ótima aparência é o desejo de todas as mulheres. Para isso, antes de pensar em tratamentos estéticos ou produtos cosméticos, é importante cuidar da alimentação.
   Especialistas acreditam que algumas mudanças simples na dieta podem melhorar a condição da pele e reter os sinais de envelhecimento em até 20 anos. 
Confira 13 alimentos importantes nessa tarefa:
1. Amoras: Ajudam a produzir colágeno no corpo, indispensável para manter a pele macia e flexível. Também são ricas em antioxidantes, que combatem os sinais do envelhecimento.
2. Peixes: Sardinha, atum, cavala e alguns outros tipos são fundamentais para manter os poros da pele claros e hidratados. Isso graças aos seus ácidos graxos ômega-3.
3. Kiwi: Essa fruta reduz rugas, ajuda a eliminar os círculos escuros sob os olhos e também contém compostos fenólicos que ajudam na luta contra irritações da pele.
4. Chocolate amargo: O doce contém flavonóides. Eles podem deixar a pele suave e também oferecem proteção solar extra. Então aproveitem, mas com moderação, é claro!
5. Aspargos: Adicione o vegetal a sua dieta, principalmente no jantar, uma vez por semana. Logo você vai se ver livre de ressecamentos, rachaduras, inflamações e descamações da pele. Isso porque são riscos em vitamina B, que ajuda a bloquear a perda de umidade da pele.
6. Sementes de abóbora: Este lanche prático é muito rico em  zinco, que pode ajudar a reparar a pele danificada. Basta incluir um punhado de sementes na sua dieta diária.
7. Aveia: Rica em vitamina B, pode ser ingerida ou usada sobre a pele. Faça uma máscara esfoliante para o rosto com aveia e água morna. Basta aplicar, aguardar 10 minutos e depois enxaguar.
8. Agrião: Pode não ser a sua primeira opção culinária, mas agrião é conhecido por ajudar a aliviar o eczema e erupções cutâneas, graças aos montes de vitamina C que contém.
9. Grãos: Eles são vitais para uma pele saudável. Do arroz ao grão de milho (disponíveis em lojas de produtos naturais), todos são ótimos para a pele, deixando-a com aspecto brilhante.
10. Morangos: Esta fruta saborosa contém antioxidantes que protegem a pele contra os raios UV prejudiciais à saúde.
11. Ovos : Albumina, substância presente na clara do ovo, promove um ataque em três frentes: reduz os poros, diminui inchaço dos olhos e acalma irritações.
12. Castanha do Pará: Rica em selênio, ajuda a combater infecções, como a acne. O mineral também melhora a elasticidade da pele, pois ajuda na manutenção do colágeno por mais tempo.
13. Abacate : É conhecido por manter baixos os níveis de colesterol e a pressão arterial, estável. Mas seu alto teor de gordura saudável e os altos índices de vitaminas C e E ajudam a hidratar a pele também.

1 Os segredos para ter uma pele bonita.

 

 


Ter uma pele bonita , Olivier Courtin-Clarins inicia seu livro “Seis Passos para uma Pele Ótima em Qualquer Idade”, recém-lançado no Brasil.

O que fazer para ter a pele bonita?
É preciso começar desde cedo, entre 18 e 20 anos. Limpar, hidratar, esfoliar e proteger são os cuidados básicos. Fazendo isso, você evita problemas, mesmo tendo propensão genética para acne, manchas ou rugas. O segredo é fazer o que a pele pede e se adaptar a ela.
Quais os erros mais comuns?
São vários. Agredir a pele é o pior deles, ao usar produtos inadequados, tomar sol sem proteção e aplicar cremes de forma errada. As pessoas têm a mania de esfregar o rosto. O ideal é fazer movimentos circulares e ir esticando a pele, como se tivesse fazendo um lifting.
Qual o principal desafio das marcas de cosméticos?
Manter a pele jovem e saudável sempre, respeitando a idade da consumidora. Porque é possível resgatar a luminosidade mesmo com rugas. Depois dos 50 anos, há a desorganização da derme e muitos fatores internos e externos que atrapalham o processo de reestruturação. Hoje o foco dos nossos estudos está na proteção das células-tronco, que, quando feita corretamente, prolonga sua ação ao produzir os elementos que dão firmeza e viço. E isso ainda é um desafio para os pesquisadores. Inclusive, é bom deixar claro que nós investigamos a preservação dessas células, e não como repará-las. Isso seria um milagre. Há quem diga que faça, mas não é verdade. E, se fosse, seria muito perigoso.
E o papel dos filtros solares nessa proteção?
Eles barram os raios UV e alguns também preservam o DNA da célula. Recomendo que sejam usados desde cedo nas crianças em forma de filtros físicos, à base de óxido de zinco e dióxido de titânio (aqueles que deixam a pele branca). Para os adultos, indico uma mistura com os químicos. Isso resulta na proteção adequada, sem que se perca a cosmeticidade.
Fonte: revista Elle


P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger