1 Dicas unhas bonitas e saudáveis



Unhas fortes e saudáveis

1. Apesar de parecer rígida, a unha é um tecido flexível. Hoje já existem no mercado produtos específicos, como hidratantes e fortificantes. Cremes para as mãos ou para o corpo também podem ser usados. Após imersão em água morna, passar hidratante ajuda a reter a água das células que formam as unhas.
2. O banho de mar deixa o esmalte opaco. Para a unha "respirar", ele deve ser removido.
3. O uso ininterrupto de esmalte resseca as unhas. Um intervalo mínimo de três dias entre as passadas do produto previne contra manchas brancas, unhas fracas e quebradiças.
4. Apesar da enorme oferta de tons e texturas no mercado, os esmaltes coloridos deixam as unhas amareladas. O retorno da tonalidade natural só acontece com o crescimento.
5. Mulheres que vão à manicure toda semana devem levar sempre seu próprio alicate, para evitar possíveis infecções. O lugar onde fazem a unha também deve ser de confiança. O uso da base antes do esmalte protege a unha e o extrabrilho e spray fixador deixam a cor mais bonita.
6. Unhas curtas e quadradas são mais indicadas para o verão. Quanto mais comprida, maior a chance de trauma e de quebrar.
7. Unhas postiças ou de gel abafam a unha verdadeira, que corre por baixo, propiciando infecção por fungos. No calor, o quadro piora. Elas devem ser trocadas a cada três semanas, no máximo.
8. Fique atenta à data de validade do seu esmalte. O produto pode não ficar com o brilho esperado e a unha pode descolorir ou ficar amarelada.
9. As unhas dos pés, apesar de mais espessas e resistentes, estão mais expostas a traumas, umidades e infecções. Usar calçados abertos e secar bem os pés evita o surgimento de fungos e bactérias.
10. Nem sempre o problema na unha é da própria região. Ele pode indicar uma deficiência sistêmica, pois as unhas são um forte indicador de como vai a saúde. Quando um problema for identificado, é importante visitar um dermatologista.
Fonte : http://estilo.uol.com.br

0 Dicas para manter o cabelo bonito nesse verão


Dicas para  o cabelo bonito 

Hidratações regulares – Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, no verão, os cabelos tendem a ressecar. Hidratá-lo de uma a duas vezes por semana melhora a qualidade e saúde dos fios
Proteger os fios do sol – Além de causar danos à nossa pele, a radiação solar também agride de forma intensa os fios de cabelo, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágue que tenham filtro de proteção solar.
Enxaguar bem o cabelo após sair do mar e da piscinaEste cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos usados para tratar a água da piscina.
Relaxar: O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por sí só são capazes de deixar a pele e os cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxe, pratique exercícios físicos e conviva com pessoas de que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.
Proibido:
Abusar de químicas – Como as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina), os fios ficam mais frágeis. Fazer químicas nesta época poderá colocar em risco a qualidade do cabelo.
Amarrar ou prender os fios molhados – Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios. Traduzindo: quebra!
Lavar dia sim, dia não – No verão o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborreia e caspa. Por isso, é importante manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos e bem higienizados.
Dietas malucas: Os tecidos do nosso corpo — entre eles, o cabelo — são produzidos com matérias primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma dieta saudável fará com que os fios fiquem mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agessões do verão.



P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger