0 Dicas para manter o cabelo bonito nesse verão


Dicas para  o cabelo bonito 

Hidratações regulares – Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, no verão, os cabelos tendem a ressecar. Hidratá-lo de uma a duas vezes por semana melhora a qualidade e saúde dos fios
Proteger os fios do sol – Além de causar danos à nossa pele, a radiação solar também agride de forma intensa os fios de cabelo, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágue que tenham filtro de proteção solar.
Enxaguar bem o cabelo após sair do mar e da piscinaEste cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos usados para tratar a água da piscina.
Relaxar: O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por sí só são capazes de deixar a pele e os cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxe, pratique exercícios físicos e conviva com pessoas de que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.
Proibido:
Abusar de químicas – Como as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina), os fios ficam mais frágeis. Fazer químicas nesta época poderá colocar em risco a qualidade do cabelo.
Amarrar ou prender os fios molhados – Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios. Traduzindo: quebra!
Lavar dia sim, dia não – No verão o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborreia e caspa. Por isso, é importante manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos e bem higienizados.
Dietas malucas: Os tecidos do nosso corpo — entre eles, o cabelo — são produzidos com matérias primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma dieta saudável fará com que os fios fiquem mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agessões do verão.



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger