0 Sabonete íntimo...


Sabonete íntimo, uso ou não?
A higiene íntima diária é essencial para manter a vagina livre de infecções. Os próprios especialistas afirmam que é necessário ter um sabonete específico para o corpo e um íntimo que deve ser usado diariamente.

As prateleiras estão cheias de opções, porém poucas mulheres sabem usar o sabonete íntimo corretamente. Ao escolher o seu, dê preferência aos sem cheiro e com pH neutro. A vagina possui sua defesa natural, por isso, é importante utilizar um produto que preserve esta característica e não provoque irritações.

Nunca use talcos, perfumes, cremes ou loções na região, pois não são indicados para essa finalidade. Mas lembre-se: os sabonetes íntimos não tratam doenças. Se sentir um odor diferente ou coceira procure um ginecologista. Somente ele poderá indicar o tratamento correto para seu caso. Existem mulheres muito sensíveis, por isso, antes de adquirir o seu, consulte seu ginecologista.

O sabonete íntimo é igual ao sabonete neutro. Na prática, não existe nenhuma alteração considerável na fórmula dos dois produtos, portanto, eles se equivalem. Mas como os agentes (até mesmo o perfume) dos sabonetes íntimos são totalmente pensados para essa região, o risco de reação alérgica é mais baixo, mas não adianta só fazer uso dos sabonetes íntimos para garantir uma distância enorme das bactérias, fungos, alergias e irritações. 

Outros cuidados devem ser feitos como usar calcinha de algodão, não usar calças muito apertadas, lavar as mãos antes e depois de usar o banheiro, trocar o absorvente, interno ou externo de três em três horas e lavar-se antes de dormir. 

Fonte:
http://www.divirta-se.uai.com.br 


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger